Dúvidas sobre o Plano de Assinatura Compostagem? Fique tranquilo. Separamos aqui uma lista com as respostas para as principais dúvidas sobre o processo de coleta, método de utilização do kit, entre outros.
Ainda continua com dúvidas? Deixe seu comentário nesse post ou nos envie por email através do ola@syplan.com.br
Assine o Plano de Assinatura Compostagem da Syplan e tenha mais de 50% do seu resíduo sendo reciclado através da compostagem!
#soucompostagem
Qual a frequência das coletas?
R: Isso irá depender do pacote que você escolher. Atualmente dispomos de coletas semanais e quinzenais. Além disso, você pode escolher o pacote Ponto de Entrega e destinar até quatro vezes no mês em um dos pontos de entrega de resíduos.
Posso cancelar a qualquer momento?
R: Pode! Para cancelar o Plano de Assinatura Compostagem, acesse sua conta no PagSeguro ou nos envie um email solicitando o cancelamento. Após o cancelamento, a cobrança deixará de ser feita automaticamente. Enviaremos a confirmação por email.
Tem renovação automática?
R: Tem! A renovação automática já estará habilitada ao finalizar o processo de assinatura no PagSeguro. A cobrança virá automaticamente na fatura do seu cartão de crédito.
Tem desconto para condomínios?
R: Tem! Se o seu condomínio alcançar mais de 19 assinaturas, faremos um preço especial. Agora, se o seu condomínio já for cliente Syplan em algum dos nossos demais serviços, você poderá escolher o Pacote Integrado e desfrutar de um super desconto, além de vantagens exclusivas.
Tem taxa de adesão?
R: Sim. A taxa de adesão custa R$25,00 e será cobrada uma única vez, no ato da assinatura.
O que posso colocar no balde?
R: Muuuitas coisas! Restos de alimentos, carnes, frutas, borra e filtro de café, papel toalha, saquinho de chá, hashi, grama. Por se tratar de um processo de compostagem industrial, não precisamos ser tão criteriosos como na compostagem doméstica. Consulte a lista completa do que pode e não pode ser ir no kit compostagem aqui.
Quantos quilos de resíduos cabem no balde?
R: O saco compostável que será utilizado no balde reutilizável possui 30 L. Em média, um volume de até 15 kg se comporta bem dentro dele. Faremos os ajustes necessários caso o kit fique pequeno para você.
Terei problemas com mal cheio ou insetos?
R: Tudo vai depender dos seus hábitos de consumo e cuidados básicos com o kit compostagem. Para não haver problemas, congele alimentos cozidos, carnes e derivados do leite antes de descarta-los no kit, evite descartar alimentos que esteja em estado avançado de decomposição, mantenha o balde sempre fechado e em local seco e longe do sol. Conheça mais cuidados com o kit compostagem aqui
Posso escolher os dias e horários da coleta?
R: Infelizmente não. A coleta dos resíduos está sujeita a critérios de logística e as datas e horários precisam estar alinhados ao cronograma e rota preestabelecidos. Consultei os dias e horários de coleta aqui. Mas não se preocupe, caso o dia da coleta em seu baixo não sejam bons para você, entre em contato conosco e tentaremos fazer um ajuste.
Não estarei em casa no dia da coleta, e agora?
R: Nem tudo está perdido. Você pode deixar o balde com o saco compostável na portaria do seu prédio/condomínio ou com o vizinho. Lembre-se de sempre nos avisar quando isso for acontecer. E se nenhuma das soluções estiver disponível, fale conosco, temos certeza que encontraremos uma solução juntos!
Quando eu viajar, como ficam as coletas?
R: Quando isso ocorrer, nos comunique o período que estiver fora. Quando você voltar, retomaremos as coletas normalmente.
Perdi os sacos compostáveis, e agora?
R: Neste caso, você poderá utilizar um saco plástico comum. Mas fique atento para que isso não aconteça mais de uma vez, ok? Você também pode comprar sacos compostáveis extras. Entre em contato para consultar os valores.